Abrantes é um dos municípios por onde passa a Estrada Nacional 2. Detentora de características únicas, esta estrada é um destino de eleição repleto de boas paisagens, boa gastronomia e experiências sensoriais. O retrato mais fidedigno da identidade de Portugal.
Abrantes oferece muito mais do que uma visita pelo património, pelo seu Castelo de belas vistas, no topo da colina, ou o centro histórico, ladeados pela admirável vista para o Tejo. Valoriza-se o contacto com a natureza numa longa extensão de território onde é possível explorar os Caminhos do Tejo ou a Grande Rota do Zêzere, percorrer ruas salpicadas de intervenções artísticas, recuperar tradições e memórias gastronómicas, homenagear os vinhos da região, que encerram todo o potencial de Abrantes numa garrafa de branco, tinto ou rosé, e viver experiências únicas.
Através da estrada nacional, se chegar pelo Norte, recomendamos um pulo ao Cais de Acostagem de Rio de Moinhos, um percurso pedonal no centro histórico e visitar o património arquitetónico, ou uma galeria de arte ao ar livre, resultante dos Simpósios de Arte em Ferro e do 180 Creative Camp Abrantes. Se vier pelo Sul descobre paisagens naturais, percorrendo caminhos de terra batida que pode fazer a pé ou de bicicleta. De automóvel, pela Estrada Nacional 2, encontra também uma paisagem agrícola ou florestal.