Chef Victor Felisberto é o único restaurante do Médio Tejo distinguido pelo Guia  Michelin com um Bib Gourmand !

O Restaurante Casa Chef Victor Felisberto, em Alferrarede, Abrantes, foi distinguido,  pelo terceiro ano consecutivo, com o prémio Bib Gourmand 2022 do Guia Michelin.  

Os restaurantes premiados em Portugal e Espanha no Guia Michelin de 2022 foram  anunciados na Gala de atribuição das estrelas Michelin para a Península Ibérica, no 14 de  dezembro, no Palau de les Arts Reina Sofía em Valência, Espanha. Portugal chegou à edição de  2022 com sete restaurantes com duas estrelas Michelin e vinte e um com uma.  

O Chef Victor Felisberto voltou a ser distinguido com um Bib Gourmand, uma honra  reservada pelos inspetores do centenário guia gastronómico como um local com “refeições  extraordinárias” com uma boa relação qualidade/preço.  

Os Bib Gourmand são a segunda referência mais importante do Guia Michelin e este  ano Portugal contou com 41 restaurantes nesta categoria que abarca restaurantes com preços  abaixo dos 35 euros por pessoa.  

O guia deste ano inclui 1362 restaurantes de Espanha, Portugal e Principado de  Andorra, entre os quais encontram-se 11 restaurantes com três Estrelas, 40 com duas Estrelas,  211 com uma Estrela e 284 Bib Gourmand.  

Chef Víctor Felisberto, natural da Golegã, estudou em França na famosa escola de  culinária Le Cordon Bleu, no curso de maître cuisinier patisserie ouvrier. Passou pelo restaurante  Aquarius Caldea em Andorra, e conseguiu a primeira estrela Michelin e vários outros prémios.  Trabalhou como chef executivo em Barcelona e também no Portal em Londres, onde conseguiu a segunda estrela Michelin.  

Em 2018 abriu o Restaurante Casa Chef Victor Felisberto. O seu restaurante já  mereceu estar entre os cinco no distrito de Santarém referidos pelo TripAdvisor, venceu o  galardão Revelação 2019 pelo Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo e em  2021 de Melhor Harmonização; galardão Ouro também pelo Tejo Gourmet; prémio de Melhor  Tradicional; e galardão Prata no 10º concurso Gastronomia com Vinho do Porto 2018, sendo  restaurante recomendado pelo guia Boa Cama, Boa Mesa do jornal Expresso