Restaurante Casa Chef Victor Felisberto renova Bib Gourmand no Guia Michelin 2023

O Restaurante Casa Chef Victor Felisberto, em Abrantes, foi distinguido, pelo quarto ano consecutivo, com o prémio Bib Gourmand 2023 do Guia Michelin.

A cidade de Toledo, Património Mundial da Humanidade desde 1986, acolheu a cerimónia de entrega das estrelas do Guia Michelin Portugal e Espanha 2023 na terça feira, dia 22 de novembro. O momento reúne no Palácio de Congressos El Greco, centenas de chefs, entre outros convidados.

O Chef Victor Felisberto voltou a ser distinguido com um Bib Gourmand, uma honra reservada pelos inspetores do centenário guia gastronómico como um local com “refeições extraordinárias” com uma boa relação qualidade/preço.
Os Bib Gourmand são a segunda referência mais importante do Guia Michelin e este ano Portugal contou com 38 restaurantes nesta categoria que abarca restaurantes com preços abaixo dos 35 euros por pessoa.

Guardião do receituário ribatejano, que tem vindo a recuperar com o respeito devido, o Chef Victor Felisberto enfatiza à mesa a importância dos produtos da região. Ao viajar pela ementa do Restaurante, encontrará pratos como as “Molejas Fritas” as carnes assadas lentamente em forno a lenha, como o cabrito, servido com arroz de miúdos, e o já famoso “Assado misto com naco de vitela e cachaço de porco preto alentejano” ou o “Arroz malandrinho de coelho”. As sobremesas são outro dos pontos fortes desta casa, desde o Monte Abrantino, criação gastronómica do Chef Victor a concurso nas 7 Maravilhas de Portugal no ano passado, aos variados Fondants desde caramelo, chocolate, abóbora, entre outros.

A carta do Restaurante, para além dos pratos emblemáticos em forno a lenha, conta também com novas criações do Chef. As mais recentes são o Bacalhau Confitado com Molho de Ostras e Presunto Crocante, os Escalopines de Lombo de Vitela com Molho de Pimenta Verde e o Bacalhau Gratinado com Musseline de Azeitona e Alho.

O Restaurante Casa Chef Victor Felisberto já mereceu estar entre os cinco do distrito de Santarém referidos pelo TripAdvisor, venceu o galardão Revelação 2019 pelo Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, em 2021 de Melhor Harmonização e em 2022 o Prémio Ouro também pelo Tejo Gourmet; prémio de Melhor Tradicional; e galardão Prata no 10º concurso Gastronomia com Vinho do Porto 2018, sendo restaurante recomendado pelo guia Boa Cama, Boa Mesa do jornal Expresso.