No médio Tejo, a localidade de Alferrarede, vizinha muito próxima de Abrantes, é conhecida por algumas casas senhoriais e pelas fontes. O palácio da Marquesa do Faial e o castelo formam o conjunto mais representativo da povoação que possui duas fontes – S. José e Quente – esta última com propriedades anunciadas pela voz do povo, que diz ser fresca a água no verão e quente, nos meses em que o tempo esfria.

Para aconchegar o estômago, há por aqueles lados refúgio acolhedor e com cozinha de nível elevado. Na rua Cana Verde, artéria pacata, perpendicular à Nacional 3, vamos encontrar a Casa Chef Victor Felisberto.

O restaurante quase passa despercebido, mas o interior reflete bom gosto, sobriedade e um toque moderno. Numa das paredes há uma frase que é assisado conselho: «as melhores coisas da vida conversam-se à mesa com boa comida».

Um desígnio levado mesmo a sério nesta casa, com uma sala não muito espaçosa, mas plena de conforto. Lambris em azulejo; um espelho num dos topos e decoração sóbria.

Mesas e cadeiras em madeira, aparelhadas com toalhas e guardanapos em tecido; alfaias de qualidade e copos adequados. O chef é excelente anfitrião, bem secundado pela equipa que assegura o serviço.

Ver Notícia Completa: TSF

0 Reviews

Write a Review