O Restaurante Casa Chef Victor Felisberto está nomeado para a categoria de Embaixador Gastronómico pelo distrito de Santarém, dos Prémios AHRESP. Este é o evento que distingue, anualmente, os Melhores do Ano nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística, no país e além fronteiras.

Esta categoria pretende distinguir o estabelecimento e/ou chef que promove a adoção da cultura gastronómica portuguesa (receituário, vinhos e outros), a utilização preferencial de produtos regionais (certificados ou não) e sazonais, no território nacional. Com o Restaurante Casa Chef Victor Felisberto, estão também nomeados os restaurantes José Diogo Costa (Madeira); Lamelas (Setúbal); Restaurante O Palco (Coimbra) e Stramuntana Restaurante (V. Nova de Gaia).

Entre os nomeados contam-se os candidatos às seguintes categorias: Melhor Restaurante; Melhor Alojamento Turístico; Estabelecimento Solidário; Sustentabilidade Ambiental; Turismo Nos Media; Jovem Empreendedor; Destino Revelação; Profissionais Do Ano; e Marcas À Mesa E Marcas Na Cama.

Durante três meses, a AHRESP percorreu o país de Norte a Sul, e também as ilhas dos Açores e da Madeira, para identificar projetos que reunissem as características para serem candidatos aos Prémios. Essa aposta da AHRESP está plasmada na lista de finalistas, que se traduz numa ampla cobertura territorial.

As votações nos 5 finalistas em cada uma das 10 categorias decorrem de 25 de abril a 20 de maio, através do site oficial dos Prémios AHRESP. Os vencedores serão conhecidos na gala que se realiza a 21 de junho no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, na presença de cerca 600 convidados, e que terá a apresentação da jornalista Sara Pinto.

A 8ª edição dos Prémios AHRESP foi a mais concorrida de sempre, com mais de 400 candidaturas, tendo passado de 16 para 13 categorias – 10 delas votadas pelo público e 3 categorias nomeadas pela Direção e Comissão de Honra (Prémio Portugueses Lá Fora, Personalidade do Ano, Prémio Mário Pereira Gonçalves).

A AHRESP renomeou a categoria do Prémio Carreira, que passou a designar-se Prémio Mário Pereira Gonçalves, em homenagem ao anterior Presidente da AHRESP, que esteve à frente da Associação por mais de 40 anos.

O Comité de Seleção que avaliou as candidaturas é composto por 39 personalidades com elevados conhecimentos técnicos nas áreas representadas.