Fachada Exterior_Casa Chef Victor Felisberto

No dia 19 de maio, o Chef Victor Felisberto abriu as portas do seu novo restaurante, localizado na Rua Francisco Ferreira da Mata nº99, no final da mítica Calçada de São José, em Abrantes. O novo restaurante encontra-se numa zona central e ainda mais perto da famosa Nacional 2.

A nova sala principal, com cerca de 100 lugares, partilha o espaço com outras salas, assim como uma sala 100% privada, sem ligação às restantes.  Este é um espaço onde “só eles é que estão” e “não precisam de passar pela sala principal”. O Chef Victor Felisberto entende que este era um conceito “que fazia falta em Abrantes”. É também um local de fácil acessibilidade para pessoas com deficiências motoras, com tudo o que é necessário para que possam aceder ao restaurante”, reforçou.

Aqui os clientes encontram um elemento essencial, a garrafeira climatizada, que foi pensada ao pormenor e onde se encontra, devidamente armazenada, uma grande variedade de vinhos nacionais, espumantes e champagnes e bebidas espirituosas.

Num espaço ampliado, com uma imagem renovada e um conceito que alia a modernidade à tradição, o Restaurante Casa Chef Victor Felisberto apresenta-se mais acolhedor e continua a apostar na inovação e na tradição gastronómica da região. O arquiteto responsável pelo do desenvolvimento deste projeto foi o abrantino Pedro Gaspar. Mais uma vez, o Chef Victor Felisberto procura valorizar e trabalhar com empresas e profissionais da cidade que o acolhe há 4 anos.

O Chef Victor Felisberto afirma que mantêm o “forno rústico” e que este “não é só para fazer comida”, mas que também é “bom a nível da pegada ecológica”. Explica que “foi aproveitado a nível energético para produzir águas quentes”.

A decoração do restaurante assenta em elementos ligados à “madeira” e à “pintura”, os “candeeiros foram todos feitos à mão”, a maioria das coisas foram feitas especificamente para este restaurante. “Esta nova casa é uma continuação do que tínhamos começado a fazer no outro local. É um sonho que acaba de ser realizado, um sonho meu e da Cristina”, disse o Chef Victor Felisberto.

Neste novo espaço, os clientes continuam a encontrar a já conhecida cozinha de autor deste Chef que, agora, conta com melhores condições e equipamentos para o desenvolvimento das suas criações gastronómicas. Uma das grandes novidades desta casa é a parceria com a marca Fagor Profissional, os líderes mundiais no fabrico de equipamento para os setores da hotelaria, restauração coletiva e lavandaria. O Chef Víctor Felisberto é o mais recente parceiro oficial da Fagor.

A nível de pratos vão “manter os mesmos registos”, mudaram alguns vinhos, pois “a garrafeira merecia isso”, assim como também foram feitas alterações em algumas entradas. O Chef Victor Felisberto explica que, neste novo espaço, continuará a preservar, também, os menus mais económicos uma vez que o seu objetivo principal é chegar a toda a comunidade abrantina, “na minha casa não há diferenciação de quem quer gastar mais ou gastar menos. É uma casa que eu gosto que seja acessível a todos.”

Desde 2018 que o Restaurante Casa Chef Vitor Felisberto conta com variados prémios no seu curriculum, o mais recente foi o Bib Gourmand 2022, do Guia Michelin.

Para reservar, os clientes podem utilizar as plataformas de reserva habituais, no website ou através do número 931 737 898.